top of page

E como será que nossa Nação está se desempenhando em prol de Pachamama?

Oito países Latino-americanos e Caribenhos se comprometeram a restaurar 20 milhões de hectares de áreas degradadas até 2020, em uma iniciativa que se chamou 20x20. A iniciativa foi liderada pelo México e países como Peru, Guatemala, Colômbia, El Salvador, Chile, Equador e Costa Rica se comprometeram com esse acordo já que o desmatamento decorrente da expansão agrícola na nossa Amada Latino-américa é responsável pela metade dos gases de efeito estufa dentro de nosso continente.

cop.jpg

Nossa Nação Brasil ficou de fora desse acordo, infelizmente, não se comprometendo com esse pacto em prol da Vida e de nossa Pachamama, uma realidade bastante triste na caminhada socioambiental, na caminhada a favor da vida no aspecto das políticas ambientais.

Temas importantíssimos foram colocados em mesas na COP 20 como, por exemplo, um estudo recente que apresenta a importância dos Territórios Indígenas e Unidades de Conservação para a manutenção do clima global.

Nossa Amazônia é essencial para um equilíbrio interdependente que respira através de correntes de ar através de milhões de anos; o pesquisador ativista da Amazônia, chamado Antonio Nobre, apresentou os segredos desse bioma Majestoso e sua importância vital, colocando o nome de PÓ DAS FADAS (que as Abuelas Árvores possuem para a manutenção do Clima no nosso Planeta).

O corpo da nossa Amazônia libera uma quantidade imensa de água todos os dias na atmosfera, o PÓ DAS FADAS, como diria o sensível ativista, é o Rio de Vapor que se encontra nas nuvens Amazônicas e segue dançando por todo o corpo de Pachamama.

cop2.jpg

A Mudança Climática é um dos temas mais relevantes e atuais, pois esse conflito ambiental, econômico, social e ético pode ser uma portinha para a construção de uma nova dança em nossa Casa Comum, onde a moeda terá que se render a uma ética em prol da vida. Assim esperamos!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page