Missão África 2017

November 21, 2016

 

 

Com uma série de mobilizações em várias partes do País, o Movimento Nação Pachamama e a ONG Pachamama lançam no Dia da Consciência Negra, uma campanha da Missão África 2017, com uma marca de identidade visual representada pelo baobá, conhecido por sua firmeza e se constituir em um dos símbolos do sagrado do continente africano.


A versão 2017 da Missão dá continuidade a ações em Cabo Verde e Senegal, com foco especial no vilarejo de Keur Baba Alima (Tivaouane/Senegal).

 

 


Em 2015, a comunidade de Keur Baba recebeu recursos financeiros para dar início à construção de uma escola para crianças, especialmente meninas, que têm poucas oportunidades de acesso à educação formal. Em novembro, sob a liderança da ONG Pachamama, e parceria com a instituição Madinatou Munawara, o posto de saúde do vilarejo recebeu remédios e pequenos equipamentos como estetoscópios, máscaras de vaporização, medidores de pressão arterial, e caixas contendo gazes.
Desta vez, a mobilização que começou agora em novembro tem como objetivo principal a compra de uma ambulância de segunda mão em bom estado de conservação. A aquisição do transporte atende a uma das principais reivindicações de Keur Baba, que tem encontrado muitas dificuldades em deslocar mulheres em trabalho de parto necessitando de cuidados hospitalares e outros casos de urgência.


A Missão também prevê o custeio de uma série de atividades em Cabo Verde na área cultural e social, em parceria com a ong brasileira Semente das Artes, voltadas para projetos sociais e ambientais, entre elas a Percussão Ambiental (percussão feita com instrumentos confeccionados com materiais recicláveis), biodança, permacultura, roda de sonhos, palestras, e ajuda para custeio de customização de blusas t-shirt por mulheres de comunidades carentes da Ilha de Santiago.


Parte dos gastos (transporte,alimentação e hospedagem) com o grupo que vai  para os dois países, deverá também ser coberto com o dinheiro arrecadado na campanha.


A Missão tem ainda por objetivo aprofundar o conhecimento e valorização da cultura africana e afro-brasileira, manter intercâmbios, fortalecer relações de amizade, carinho, solidariedade e cura de vínculos coletivos passados marcados pela escravidão negra.

 

 

 

Please reload

Featured Posts

20ª Conferência entre as Partes acontecerá em Lima, Peru

December 17, 2014

1/3
Please reload

Recent Posts

December 30, 2019

November 21, 2019

November 15, 2019

February 20, 2019

November 17, 2017

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Comunidade Campesina Vale Sagrado Arco-Iris, localizada na Colônia Cascata, 5º Distrito, Município de Pelotas/RS

53 99923 2211

pachamama.nossaong@gmail.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook

Ong Pachamama

Desde 2006 atuando no Brasil, América Latina, África e Ásia.