Comunidade Campesina Vale Sagrado Arco-Iris, localizada na Colônia Cascata, 5º Distrito, Município de Pelotas/RS

53 99923 2211

pachamama.nossaong@gmail.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook

Ong Pachamama

Desde 2006 atuando no Brasil, América Latina, África e Ásia.

Ponto de Cultura

 

"Para despertar, estimular e projetar o que há de singular e mais positivo nas comunidades, nas periferias, nos quilombos, nas aldeias: a cultura local."

           Gilberto Gil

 

 

O projeto Ponto de Cultura Pachamama* é realizado nas cidades de Pelotas e Gravataí, localizadas no Rio Grande do Sul. Ele tem como objetivo ensinar, sentir, sonhar e expressar a cultura do amor a vida e a devoção a terra, de forma a acender a autonomia e a genialidade individual e coletiva dos hermanos participantes, além de dar  sustentabilidade socioeconômica e ambiental às crianças, jovens, idosos, mulheres e afrodescendentes da região.

Com elementos que transmitem o Bien Viver, esse cantinho de cultura no sul do Brasil se expressa em oficinas/cursos, saraus, celebrações multiculturais, teatro do oprimido e clown, empoderamento feminino em encontros de mulheres, meditações, artesanatos, aulas de capoeira, criação de poesias e aprendizagem de ritmos em instrumentos musicais, além, claro, da educação ambiental.

Há um olhar sensível sendo semeado, abrindo asas ao coração para se expressar a Cultura e... por isso... a ONG Pachamama celebra este ponto de sonhos e encontros.

 

 

Nossas atividades iniciam, agora, no mês de novembro de 2019. 

Logo mais, enviaremos, mais informações sobre as oficinas.