top of page

Nación Pachamama também é Free Tibet!

Fazem mais de 50 anos que o Tibet foi invadido pelo Estado da China. Desde a dominação, foi transformado em um território chinês e instaurado um governo de exílio, onde está Sua Santidade o Dalai Lama liderando com a presença, por exemplo, de um Primeiro Ministro.

A Cidade Sagrada de Lhasa, capital do Tibet e centro da cultura tibetana (antes conhecida como a cidade proibida, pois estrangeiros não entravam), hoje se transformou em uma mera cidade do país imperialista, reduzindo os tibetanos a um pequeno e apertado bairro, onde lutam para manter seus costumes.

Monges são violados e proibidos de praticarem seus rituais, os monastérios destruídos, as crianças do interior sem escola para frequentar.

O genocídio cultural é gritante, a língua, as crenças, os cultos e o simples hasteamento de sua bandeira foram proibidos, sob pena prisão, tortura e morte.

Como uma alternativa, para resistirem a dominação, é a fuga para o exílio em direção ao Nepal e Índia, onde cruzam a Cordilheira dos Himalayas (maior formação rochosa do planeta), em temperaturas abaixo de zero, muitas vezes enfrentando a nevasca e caminhadas noturnas (para não serem capturados de dia).

Além de tratados como indigentes no próprio país e usurpados de qualquer livre expressão, há o silêncio de muitos Estados sobre a situação calamitosa que o Tibet passa.

No Brasil, este tema quase não é difundido, e as relações comerciais com a China estão cada dia mais fortes e numerosas.

E o que a Ong Pachamama tem a ver com isso?

Fizemos uma aliança, de coração a coração.

Lutamos pelo Bem Viver, pela soberania de todos os Seres, pela Liberdade e livre expressão.

Acreditamos em uma Nação Pachamama e, por isso, nos unimos ao Free Tibet para levantar sua bandeira e compartilhar Consciência sobre nossos Hermanos, por todo o Brasil.

Quer conhecer melhor sobre essa campanha?

Assista ao vídeo:

E curta as páginas do Facebook:

* Nacion Pachamama:

https://www.facebook.com/pages/Nacion-Pachamama/377605719024211?fref=ts

* Ong Pachamama:

https://www.facebook.com/pages/ONG-Pachamama/843548702382461?fref=ts

Entre em contato conosco para saber como ajudar ou juntar-se aos ativistas que estão erguendo a voz de Tibet no Brasil.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page